Sepror entrega equipamentos de informática para fortalecer agricultura familiar

Notícias

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) entregou, nesta sexta-feira (18/12), equipamentos de informática para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, visando modernizar as unidades de apoio à distribuição de produtos da agricultura familiar no Amazonas. A entrega ocorreu às 15h, no auditório da Sepror, durante o primeiro dia do Planejamento Estratégico do Setor Primário 2020/2030, que segue até este sábado (19/12).

Foram entregues 205 paletes, oito cadeiras giratórias, oito mesas, quatro impressoras multifuncionais e 10 notebooks. Os equipamentos irão otimizar a operacionalização do PAA, que receberá do Ministério da Cidadania, neste biênio 2020/2021, R$ 13,4 milhões para a compra de 5,6 mil toneladas de produtos da agricultura familiar de 55 municípios do Amazonas, buscando atender 162 mil pessoas, inseridas dentro de 147 entidades socioassistenciais do estado.

“Isso colocará o Amazonas em primeiro lugar na região Norte, e disponibilizar esses equipamentos dará um enorme suporte à equipe que tão bem presta apoio às ações do programa”, disse secretário executivo da Sepror, Lúcio Bezerra.

O PAA trabalha com foco no incentivo à produção rural da agricultura familiar e na assistência às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O coordenador do PAA, Tânis Castro, ressalta a contribuição do material entregue para o programa.

“Esses equipamentos vão servir de apoio junto à coordenação, na execução do termo de adesão junto ao Ministério da Cidadania, e trarão melhorias administrativas do PAA, que já está em 55 municípios do estado do Amazonas”, disse.

Planejamento Estratégico – Ainda durante o evento, aconteceu a reunião do primeiro dia do Planejamento Estratégico, com a participação dos dirigentes das vinculadas do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), e dos 40 gestores da instituição, buscando alinhar ações regionais para o desenvolvimento da produção rural no Amazonas.

Dentre essas ações, podem ser citadas a estruturação das atividades e ações de desenvolvimento regional previstas no Plano Plurianual (PPA) 2020/2023, o Plano Safra 2020/2021, e o alinhamento de propostas estratégicas que favoreçam o desenvolvimento de políticas de atendimento ao setor. A programação abrange dois dias de oficina, nesta sexta-feira (18/12) e sábado (19/12).

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário