Sicoob está entre os 50 maiores grupos empresariais do Brasil, segundo guia

Notícias

Com mais de 5 milhões de cooperados e atuando em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – ficou na 47ª posição no ranking de 200 Maiores Grupos, do guia Melhores & Maiores da Revista Exame, com receita líquida estimada em R$ 16,4 bilhões.

O guia mostra as mil maiores empresas do Brasil, com base na avaliação de balanços e indicadores financeiros das companhias no ano passado, e é elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

De acordo com Ênio Meinen, diretor de coordenação sistêmica e relações institucionais, a classificação do Sicoob no ranking mostra que a cada ano o cooperativismo tem expandido a sua atuação nos quatro cantos do País. “Nosso propósito de levar justiça financeira e prosperidade para as comunidades tem resposta cada vez mais expressiva nos territórios que servimos, seja em situações de normalidade ou em intervalos de grande adversidade, como agora. A inclusão de indivíduos e empresas, orientando-os e assistindo-os financeiramente em condições adequadas, e a geração impacto social positivo são parte do DNA cooperativo e justificam a sua existência. Na medida em que a sociedade percebe esses diferenciais, vai ao encontro das nossas cooperativas”, explica o executivo.

Com 16 Centrais, 384 ooperativas singulares e 3,5 mil pontos de atendimento, o Sicoob amplia sua atuação física em diversas localidades, mas também conta com sólida operação por meios digitais: hoje o Sicoob possibilita a filiação de novos cooperados diretamente pelo seu aplicativo, facilitando, assim, o acesso de quem quer colher os benefícios de ser dono e usuário da sua própria instituição financeira.

Além disso, no App Sicoob os cooperados contam com ferramentas completas para administração da vida financeira sem sair de casa. É um aplicativo simples, fácil e seguro de instalar e fazer transações, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcios, seguro, cobrança e muito mais.

O Sicoob, que está presente em 1.972 localidades brasileiras, é a única instituição financeira com atendimento pleno em 304 municípios.

Sobre o Sicoob - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 5 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 390 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.  Outras informações acesse.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta