Capacitacoop oferece cursos de capacitação gratuitos

Notícias

A pandemia fez acelerar alguns processos importantes, como a Educação à Distância (EAD). E para se adequar ao novo cenário, a plataforma Capacitacoop, do Sistema OCB, segue oferecendo cursos para aprendizagem em temas diversos. A ferramenta foi lançada em 2020 e está disponível para acesso das cooperativas.

O Capacitacoop é uma ferramenta on-line, criada pelo Sistema OCB, para suprir a demanda relacionada a capacitações educacionais das cooperativas, durante a pandemia da Covid-19. O objetivo é facilitar o acesso às cooperativas.

“A plataforma é flexível. O usuário pode iniciar o curso e terminar quando for possível. Não existe a obrigatoriedade de permanecer assistindo initerruptamente, o que gera maior praticidade”, explicou Diego Andrade, Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP/PA.

A plataforma oferece cursos gratuitos para qualquer usuário, mas tem como público alvo os cooperados. Algumas das capacitações disponíveis são: Assembleia Geral na prática; Orientação para realização de Assembleias Gerais Virtuais; Contabilidade para Cooperativas; Contabilidade para Dirigentes de Cooperativas; Entendimento Geral da Cooperativa; Gestão para Cooperativas.

“Dentro da plataforma Capacitacoop, também temos alguns cursos de inovação, chamados de InovaCoop. São cursos que impactam diretamente na mudança de postura, no auxílio para tomada de decisão, na ampliação do olhar para dentro da cooperativa, tais como: Gestão de Mudança, Mentalidade Ágil e Pesquisador de Tendências”, disse Diego.

Para realizar qualquer curso, é necessário fazer um cadastro. Também há uma opção para informar se a pessoa for vinculada a alguma cooperativa. Ao final do curso, é emitido certificado que pode ser apresentado à cooperativa. “Esses cursos oferecem oportunidades de crescer dentro do cooperativismo. Após a realização de um curso o cooperado pode vir a se candidatar para dirigente ou conselheiro da cooperativa”, acrescentou Diego.

Atualmente a ferramenta oferece a oportunidade de cada Unidade Regional criar seu próprio curso e inserir na plataforma. O objetivo é facilitar o conhecimento para que ele chegue a todos os cooperados.

Serviço: Para participar dos cursos da plataforma Capacitacoop é só acessar 

 

 

Fonte – OCB/PA

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta