Sicoob UniCentro Brasileira inaugura espaço cultural em Goiás

Notícias

Situado em Goiás, o Espaço trará uma programação de exposições de artes visuais sobre cooperativismo, cursos online e ainda um vasto acervo literário, com mais de 3 mil livros oriundos do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Brasileira, da Biblioteca José Mário de Freitas, além de títulos diversos doados pela Academia Goiana de Letras, pelo Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Academia Feminina de Letras e Artes, Academia Goianiense de Letras, IGG, e do acervo pessoal do escritor e advogado goiano Dr. Ursulino Leão (1923 – 2018).

“Esse é um espaço ‘vivo’, em construção, e temos a vantagem de ele ser todo digital porque a história continua acontecendo. Sua versatilidade nos permitirá manter a memória do passado e agregar novas experiências com exposições sobre o cooperativismo, palestras e, em no futuro próximo, eventos para os jovens estudantes – público ao qual queremos ensinar sobre a importância do cooperativismo, do dinheiro e do reconhecimento do legado e das raízes. Ou seja, conseguimos construir algo que une a cultura e a tecnologia”, afirma o Dr. Raimundo Nonato Leite Pinto, Presidente do Sicoob UniCentro Brasileira.

O projeto assinado pela arquiteta Júlia Moreira une o funcional e o moderno por meio de ambientes interativos.

Neste início, o Espaço Ser apresenta uma da mostra que remonta os 29 anos da cooperativa e em breve anunciará a programação de cursos e outras atividades.

Orientações aos visitantes

O horário de funcionamento do Espaço Ser acompanhará a orientação do Governo de Goiás e neste início o público poderá visitar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A fim de prevenir o contágio e disseminação do Covid-19, todos os visitantes devem ter temperatura corporal medida na entrada e pessoas que apresentarem temperatura acima de 37,5ºC terão acesso restringido e serão instruídas a procurar atendimento médico. Dispositivos de álcool gel serão distribuídos em diversos pontos estratégicos e de fácil acesso, como a entrada do Espaço, salas expositivas, banheiros, dentre outros locais, e o uso de máscaras será obrigatório em todos os ambientes do Espaço Ser.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta