Deputada do AM propõe a criação da Semana do Empreendedorismo Feminino

Notícias

A criação da Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino foi proposta nessa quarta-feira (10) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), por meio de Projeto de Lei (PL) que visa conscientizar a população sobre a importância de empreender e incentivar as mulheres a abrirem seu próprio negócio, garantindo assim, uma fonte de renda.

O projeto prevê a realização anual do evento, sempre no mês de novembro, por se tratar de um mês simbólico para as mulheres que atuam nesse segmento do mercado e comemoram o “Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino” em 19 de novembro.

“Neste momento de pandemia, muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras com a perda de emprego, e as mulheres têm papel preponderante no empreendedorismo. Mesmo cuidando dos trabalhos domésticos, elas desenvolvem atividades que ajudam a sustentar a família”, destacou a deputada.

Therezinha Ruiz citou pesquisa realizada pelo Sebrae que indica que na sociedade contemporânea a participação das mulheres vem crescendo no segmento do empreendedorismo de negócios, onde elas lideram com iniciativas próprias nas áreas do comércio, de serviços, de confecção de roupas, de artesanato, de alimentos e de tratamento de beleza, dentre outros.

 

 

Fonte – Aleam

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta