Reunião virtual capacita agricultores amazonenses para acesso ao PAA

Notícias

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oferecem, nesta segunda-feira (20), em encontro virtual, capacitação para interessados em operar com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nesta temporada. A modalidade é para Compra com Doação Simultânea (CDS).

A capacitação virtual acontece em Manaus/AM e é dirigida a agricultores familiares, associações, cooperativas, profissionais e órgãos ligados ao setor primário. Estarão na pauta da reunião divulgação de abertura do sistema PAA 2021, critérios para ranqueamento, elaboração e cadastro de propostas, inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican) e outras orientações de acesso.

Pela Doação Simultânea, a Conab adquire os produtos alimentícios produzidos por agricultores familiares, inclusive produtos orgânicos e do agroextrativismo, para doação a comunidades em situação de risco alimentar, como creches, escolas e outras instituições atendidas por programas sociais.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário