Sicoob marca presença na 8ª Semana Nacional de Educação Financeira

Notícias

Com o tema “Hábitos de valor para uma vida financeira saudável”, o Sicoob estará presente na Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). O principal objetivo é promover ações de educação financeira no país e a edição ocorrerá nos dias 8 a 14 de novembro.

A partir de cursos, palestras e eventos on-line, o Sicoob terá uma participação bastante relevante na semana. “O mote da educação financeira é um grande pilar do cooperativismo financeiro. E no Sicoob, levamos isso muito a sério. Queremos espalhar este tema e proporcionar cidadãos mais conscientes e com uma relação mais saudável com seu dinheiro”, diz Louize Oliveira, analista de Educação Financeira do Instituto Sicoob.

O evento, que ocorre desde 2014, reúne diversas instituições do Brasil e até mesmo pessoas físicas em suas ações. Durante os sete dias, a Semana ENEF promoverá iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal.

Este ano, o Banco Central definiu como tema: “Planejamento, poupança e crédito: o PLA-POU-CRÉ e a saúde financeira”. Serão promovidas palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação voltadas ao público.

Participação do Sicoob

Por meio do Instituto Sicoob, a instituição terá presença em toda a Semana ENEF. Dentre os destaques, está o evento on-line sobre ” Necessidade X Desejo “, na segunda-feira, 8, às 15h.

Na terça-feira, uma conversa presencial, dessa vez com tema ” Dívidas! Causas, efeitos e soluções “, no Paraná, às 14h. No mesmo dia, o Instituto Sicoob faz um treinamento on-line chamado ” Planejamento com cooperação “, às 15h.

Já na quarta, o Sicoob apresenta a ” Coleção Financinhas “, on-line, em evento que deve durar praticamente o dia todo, com início às 8h30.

Vale também acompanhar o ” Workshop Se Liga Finanças “, realizado de forma on-line na segunda e na sexta-feira, das 18h às 22h.

Inscrições

As pessoas físicas interessadas em participar da Semana Nacional de Educação Financeira podem acessar o site do evento e consultar as iniciativas que serão realizadas na aba “Agenda”.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário