Convênio entre Ufam, Sepror e Idam promove minicurso para produtores rurais em Iranduba

Notícias

A partir do convênio entre Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) foi possível a realização do minicurso “Amostragem de solo para fins de análise da fertilidade para produtores rurais”, no dia 2 de dezembro de 2021, na Comunidade PDS Cachoeira, do município de Iranduba (distante 19,89 quilômetros de Manaus).

Com uma carga horária de 3h, sendo 1,50 teórica e 1,50 de prática, o minicurso faz parte do projeto de extensão “Solo Fértil no Amazonas” que objetiva capacitar produtores rurais para realizarem a amostragem de solos de forma correta para fins de análise de fertilidade do solo, visando a coleta de mil amostras. O minicurso envolveu 17 produtores rurais.

De acordo com o coordenador, professor Afrânio Ferreira Neves Junior, do Centro de Educação a Distância (Ced), o minicurso também será ofertado ao município de Presidente Figueiredo (AM) no dia 21 de dezembro de 2021, que envolverá no total 250 famílias de produtores rurais. O docente explica que a partir dessa ação ocorrida em Iranduba mais duas comunidades estarão na programação do projeto em que produtores rurais estarão sendo acompanhados por técnicos do Idam.

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação 

 

Deixe um comentário