Governo do AM se reúne com representantes da Associação dos Produtores Rurais do Feirão da Sepror

Notícias

O secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, reuniu-se nesta quinta-feira (16/12) com o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Feirão da Sepror (Asprofe), Antonivaldo Sousa, para discutir o apoio do Estado para a estrutura e a comercialização dos produtos regionais vendidos no local, e a proposta de criação de uma nova feira com o apoio do Governo do Amazonas.

A reunião ocorreu no Feirão da Sepror, que é administrado pela Asprofe, localizado no bairro Colônia Terra Nova, onde as autoridades, juntamente com a diretoria da Associação, puderam conhecer o local.

“Essa visita ao Feirão da Sepror foi importante pra gente ouvir os anseios dos produtores e feirantes que trabalham na feira. Estamos com um projeto de uma nova feira, maior e mais moderna que vai beneficiar a todos, feirantes e consumidores. Enquanto não sai o projeto, iremos apoiar algumas melhorias no local”, antecipou Petrucio.

O encontro foi um pleito do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria (FTIEAM), Ricardo Miranda, e também contou com a presença do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faea) e Presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae), Muni Lourenço.

“Estamos felizes em saber que em conjunto com o Governo do Amazonas, estamos trabalhando para um sistema de melhoria para o Feirão”, ressaltou Antonivaldo.

Segundo a Asprofe, a entidade atualmente possui 880 associados, beneficiando mais de 3,5 mil famílias de produtores rurais de 30 municípios do Amazonas, que fornecem para a feira, tendo um público de 50 mil pessoas atendidas.

Os produtores rurais do Feirão também fornecem produtos para 10 feiras itinerantes para atender os pedidos de bairros de Manaus.

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário