Sistema Faea Senar Fundepec/AM participa de ação do InpEV para recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Notícias

A superintendente do Senar AR/AM, Jeyn’s Alves, esteve presente nesta terça-feira (7) na ação de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Iranduba representando o Sistema Faea Senar Fundepec/AM. A ação foi promovida pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) e teve o Sistema como um de seus apoiadores. Na quinta-feira (9), a devolução das embalagens será de 9h às 16h na Comunidade São João Batista, no Ramal do Laranjal, no quilômetro 59 da estrada AM 070, no município de Manacapuru.

Além do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, a iniciativa recebeu apoio do Governo do Amazonas, da Secretaria do Meio Ambiente, da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Amazonas (Aram). O objetivo das ações realizadas em vários estados brasileiros é promover a correta destinação das embalagens e estimular a devolução por parte dos agricultores.

O InpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas. Está sediado em São Paulo e integra o Sistema Campo Limpo, no qual atua como núcleo de inteligência e é responsável pela operacionalização da logística reversa das embalagens em todo o país. Programe-se e participe. Para mais informações, acesse: 

Fonte – FAEA

Foto – Divulgação

Deixe um comentário