Agroindústria de polpa de frutas recebe a certificação no Pará para funcionamento

Notícias

O Governador Helder Barbalho entregou, junto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), o certificado de autorização para o funcionamento de uma agroindústria de polpa de frutas no município de Tomé Açu. A entrega ocorreu na noite deste sábado (18), durante agenda do Governador no município.

“É muita satisfação estar em Tomé-Açu celebrando mais essa conquista, é uma região que vai crescer cada vez mais na agroindústria. Com estradas asfaltadas, pontes para escoar a produção. Tomé-Açu vive hoje a oportunidade de seu desenvolvimento econômico”, enfatizou o governador Helder Barbalho.

Localizada no Ramal Ubim, colônia Massaranduba, zona rural de Tomé Açu, a JM Polpas, de propriedade da agricultora familiar Maria Adriana Silva, está apta a produzir mais de 8 tipos de polpas de frutas e pode comercializar o produto em todo o estado.

A concessão do Selo de Inspeção para produtos artesanais de origem vegetal pela Agência de Defesa Agropecuária é uma garantia ao consumidor de que o produto foi inspecionado e seguiu todos os padrões de boas práticas de higiene exigidos pela legislação , além de atestar que é um produto seguro que não oferece risco à saúde da população.

De acordo com a Diretoria de Defesa e Inspeção Vegetal, o Selo Artesanal é uma política pública inclusiva direcionada aos agricultores familiares, pois possibilita que esses pequenos produtores possam ser inseridos no mercado , gerando novas oportunidades de comercialização de seus produtos, garantindo emprego e renda no campo.

 

Fonte – Agência Pará

Foto – Divulgação

 

 

 

Deixe um comentário