“Encontro Estadual de Cooperativas Educacional” promete explorar novas tendências de mercado e o futuro das cooperativas da categoria

Notícias

Em um evento imperdível, agendado para o dia 25 de novembro no Hotel London. Santarém será palco do “Encontro Estadual de Cooperativas Educacionais”, organizado pelo Sistema OCB/PA. Sob o tema “Educação 4.0: Transformar o Futuro”, o evento visa explorar as mais recentes tendências do mercado educacional e abordar os desafios contemporâneos, assim como o impacto das tecnologias nas salas de aula.

Das 8h às 17h, as cooperativas CEAC, COOPERIET, COOPSÓSTENES, CATARINA HUBER e ATALAIA, poderão mergulhar em uma jornada de conhecimento e interação. A programação matinal inclui palestras enriquecedoras sobre tendências globais na educação, o papel das cooperativas educacionais nos direitos das crianças e adolescentes, a transformação digital e sustentabilidade. Um dia inteiro dedicado ao aprimoramento do setor educacional através das cooperativas.

Dentro da programação, uma oficina abordará as melhores práticas do uso da tecnologia nas salas de aulas, proporcionando espaço para networking. Melize Borges, representante do Sistema OCB/PA, compartilha suas expectativas: “O Encontro Estadual de Cooperativas Educacionais busca compartilhar inovações da área para as cooperativas, cooperados e colaborad, em um ambiente propício para o aprendizado contínuo, uma educação com propósito para as crianças e adolescentes”

As cooperativas educacionais, fundamentadas no cooperativismo, desempenham um papel crucial na transformação do ensino. Promovendo qualidade, inclusão, equidade e sustentabilidade, oferecem uma variedade de cursos, treinamentos, atividades culturais e ensino formal, estimulando uma troca de conhecimento significativa entre alunos e educadores. Este encontro promete ser um marco para a educação cooperativa em Santarém e região. “Este evento tem muito a agregar nas cooperativas educacionais, contribuindo no processo de aprendizado dos alunos”, destaca Kátia Santos, presidente da CEAC.

 

Fonte – OCB-PA

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário