Fórum destaca os desafios e avanços do Cooperativismo de Crédito

Notícias

Nos dias 27 e 28 de novembro, ocorreu o 8° Fórum Técnico Conjunto, em Brasília (DF), evento promovido por meio de uma parceria entre o Banco Central do Brasil, a Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), e a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). O tema central deste encontro foi “Performance e Excelência Operacional nas Cooperativas de Crédito”, visando aprofundar a discussão sobre os desafios e avanços do Cooperativismo de Crédito, bem como impulsionar melhorias para o setor.

No primeiro dia, 27 de novembro, o Sistema OCB apresentou o painel “Como somos vistos? A percepção do Cooperativismo de Crédito pelo olhar do brasileiro e como expandir o entendimento sobre o nosso modelo de negócios”, que abordou como o Cooperativismo de Crédito é percebido pelos brasileiros, além de explorar estratégias para expandir o entendimento sobre o modelo de negócio Cooperativista.

Em seguida, o FGCoop ofereceu um panorama abrangente sobre a Gestão Eficaz dos Riscos nas Cooperativas de Crédito. Essa análise compreendeu a divulgação da versão final do novo modelo de avaliação de risco de descontinuidade e o lançamento de uma ferramenta de avaliação da performance das Cooperativas associadas ao FGCoop. Para encerrar o primeiro dia, a Confebras apresentou o painel “Conectando Forças: A arte da intercooperação“, destacando a importância da colaboração entre Cooperativas de Crédito.

No segundo e último dia, 28 de novembro, o evento iniciou com uma exposição focada no papel do Banco Central na “Performance e Excelência Operacional das Cooperativas de Crédito“. Em seguida, o tema do painel será “Banco Central: Fundos Garantidores no Brasil e no Mundo”.

 

Fonte – Cooperativismo de Crédito

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário