Garantia Safra vai se estender a Humaitá e outras regiões do Madeira em 2024

Notícias

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Comissão Estadual de Coordenação do Programa Garantia Safra, realizou na sexta-feira (24/11), reunião com órgãos que irão operacionalizar a extensão do programa do Governo Federal ao município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

Em 2024 acontecerão as tratativas que colocarão no Garantia Safra as Microrregiões de Manaus e do Madeira. Até a presente safra (2022/2023) foi dada prioridade à Microrregião do Juruá, considerando suas peculiaridades de maior carência da população local.

Segundo o coordenador do Garantia Safra no Amazonas, Heitor Liberato, a reunião ordinária, realizada de forma virtual, tratou dos macroprocessos que são desenvolvidos durante a aplicação do Programa.

“Temas como perfil do beneficiário, culturas cobertas pelo Programa, inscrições, adesões, aportes e pagamento foram tratadas ao longo da reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural e do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam)”, destacou Liberato.

Ainda de acordo com a coordenação, em 2024 acontecerão reuniões de apresentação do Programa aos demais municípios das Microrregiões do Madeira e de Manaus, precedendo o encaminhamento dos termos de adesão para que os Prefeitos assinem juntamente com o Governador do Estado, a exemplo de todo o processo que aconteceu quando da implementação do Garantia Safra no Juruá.

 

 

Fonte – Agência Amazonas

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário