OCB – Amazonas comemora 50 anos

Notícias

A Assembléia Legislativa do Amazonas realizou Sessão Especial em homenagem aos 50 anos da Organização das Cooperativas no Estado do Amazonas (OCB/AM). o evento aconteceu no último dia 24, com a presença do presidente, Merched Chaar, do secretário de estado de produção rural, Daniel Borges, que representou o governador do Amazonas, e dos principais representantes das cooperativas da região e órgãos governamentais ligadas ao segmento.

A OCB/AM se destaca por seu pioneirismo, e exerce um papel importante junto às cooperativas do Amazonas, declarou o deputado Adjuto Afonso, autor da prpositura.

A OCB/AM iniciou sua caminhada na década de 70, como Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (Oceam), expandido sua atuação em 2000 com a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amazonas (Sescoop/Am), um importante braço de capacitação profissional, monitoramento, gestão e desenvolvimento sustentável do trabalho de gestão e execução de cooperativas, para todas as atividades e segmentos.

Isso faz do cooperativismo um forte instrumento de geração de emprego e renda, reduzindo o custo e otimizando a produção. “Ele é muito mais do que um modelo de negócios, une desenvolvimento econômico, bem estar social e nos permite participar com vantagens do mercado. Atualmente, o sistema OCB/AM tem o desafio de investir em tecnologias para o seu avanço. Agradeço aos parlamentares, como o deputado Adjuto Afonso, que sempre trabalharam pelo cooperativismo”, finalizou Mercheed Chaar, presidente da entidade.

 

Fonte – Ascom

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário