Piscicultores do Amazonas podem adquirir aeradores a preços subsidiados em até 80%

Notícias

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), continua com o edital de credenciamento aberto para doação onerosa de aeradores, visando fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar, pesca e piscicultura. Os produtos estão sendo disponibilizados a preços subsidiados em até 80%.

No estoque da ADS, ainda há 218 unidades de Aeradores Chafariz 1.5 Vc (127/220 monofásicos), na cor amarela . Piscicultores da capital e do interior do Amazonas, devidamente credenciados na instituição, estão aptos a participar do edital. A quantidade máxima de aeradores, por piscicultor, é de dez unidades, a cada três meses, de acordo com a sua capacidade produtiva.

O chefe do departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Edson Luniere, ressalta a importância dessa iniciativa e os benefícios que ela traz para o setor da piscicultura.

“A doação onerosa dos aeradores representa um importante investimento no setor da piscicultura, pois além de garantir a qualidade e o aumento da produção, também contribui para a sustentabilidade dos empreendimentos rurais”, explicou.

Para obter mais informações sobre o edital e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da ADS (www.ads.am.gov.br). Os aeradores são dispositivos utilizados em tanques de criação de peixes e sistemas de irrigação, sendo essenciais para a oxigenação da água, garantindo a sobrevivência dos peixes.

Investimento

Em 2023, foram investidos R$ 737.291,60 mil para aquisição de 296 aeradores, que já contemplaram 64 piscicultores. A iniciativa beneficiou os municípios de Barreirinha, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Maués, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves.

Inscrição

Na capital, a documentação exigida no edital (disponível no site da Agência) deverá ser entregue na sede da ADS, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º andar, Japiim, zona sul. Nos demais municípios, a entrega poderá ser realizada nas Unidades Locais do Idam.

O prazo para apresentação dos documentos é de 12 meses, com término em 30 de maio de 2024 ou até que os estoques acabem.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário