Cresol recebe comitiva do BID Invest e IFC para alinhamento de parceria

Notícias

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, a Cresol recebeu uma comitiva do BID Invest, membro do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e da IFC (Corporação Financeira Internacional), membro do Grupo do Banco Mundial, para uma visita técnica com o objetivo de apresentar a estrutura e a atuação da cooperativa para o alinhamento de uma parceria entre as organizações.

O início do contato entre a Cresol e o BID foi em julho, sendo complementado pela visita técnica à cooperativa e a cooperados. “Fazemos essa imersão e, depois, com todas as informações, vamos montar nossa tese de investimento para aprovar o projeto e vamos ter um relacionamento de longo prazo. Por ser uma cooperativa, já é uma natureza estrategicamente alinhada com o que buscamos como um banco de desenvolvimento, que é a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comentou Marcia Groszmann Faria, oficial de Investimentos do BID Invest.

A oficial sênior de Investimentos da IFC, Mirian Abe, comentou mais detalhes sobre a futura parceria: “O nosso objetivo é trazer uma linha de financiamento para a Cresol poder repassar a esses parceiros finais, e ficamos muito felizes de ver as famílias sendo atendidas e ver que não é só um crédito por um crédito, está fazendo a diferença na vida daquela família, está trazendo uma prática mais sustentável em termos de ambiente e em termos sociais”.
Também acompanharam a visita, pelo BID Invest, Renata Barlaro e Terence Liam Gallagher. E pela IFC: Pedro Borges Fernandes, Santiago Toro Avila, Brian Robert Sokoliuk, Gladis Ribeiro, Ruth Vieira Melo Dos Anjos e Johanna Laure Agathe Melon.

Os representantes das instituições internacionais foram recepcionados na Central Cresol Baser, em Francisco Beltrão, pelo diretor superintendente Adriano Michelon; o diretor de Negócios, Pablo Guancino; o diretor de Tecnologia, Marcio Falcão; a diretora administrativa, Andressa Castro; o gerente de Relações Internacionais da Cresol, Jaap van Waalwijk van Doorn; e outros colaboradores que apresentaram o sistema.

“Nós estamos encaminhando a parceria com essas duas importantes instituições e apresentamos o modelo de negócio da Cresol, que hoje é referência por sua solidez, pelo grande crescimento e, acima de tudo, por preservar a proximidade e a simplicidade nas relações. E não tem maneira melhor de mostrar a missão da Cresol na prática do que levá-los até os nossos cooperados. Ver o crédito se transformando em melhorias, em oportunidades, nos traz a sensação de estar cumprindo o nosso papel e ainda olhando para um horizonte de muito desenvolvimento”, avaliou Adriano Michelon, diretor superintende da Cresol Baser.

Visita a cooperados

A comitiva, acompanhada também de diretores da Cresol Tradição e Cresol Conexão, visitou cooperados da Cresol nas regiões Sudoeste e Oeste do Paraná e pôde conhecer atividades de agropecuária, agroindústria de queijos, pesca, equinoterapia, entre outras. “Foi muito gratificante recebê-los, um pessoal muito animado, muito disposto, parecem entender a realidade que temos aqui. E foi muito bom poder passar para eles aquilo que a gente já recebeu da Cresol, sobre a parceria, sobre os incentivos, sobre toda a trajetória. Receber alguém de fora para vir conhecer nosso trabalho, que é tão simples, foi realmente muito gratificante”, comentou Rosângela Carvalho, da Queijaria Carvalho, em São Miguel do Iguaçu.

A oficial de Investimentos do BID Invest, Marcia Groszmann Faria, destacou o alinhamento de objetivos entre as instituições, a partir das visitas: “Ficou muito claro como é forte no Sistema Cresol esse sentimento de querer fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas, estar junto, prestar consultoria e fazer com que essas pessoas se desenvolvam da melhor maneira possível, isso está muito alinhado com os nossos objetivos”.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário