Governo do Amazonas encerra cursos para profissionalização de produtores rurais de cooperativas e associações

Notícias

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou no período de terça-feira (12/03) a quinta-feira (14/03), quatro cursos no âmbito do cooperativismo e associativismo no município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus), com objetivo de profissionalizar os 47 produtores rurais participantes.

A programação encerra nesta quinta-feira com a palestra ‘Diagnóstico Organizacional de Regularização das Cooperativas e Associações’, que ocorrerá em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Os cursos oferecidos são: Associativismo; Cooperativismo; Oficina para elaboração de ata e estatuto e seguirá com atendimento aos produtores e diagnóstico de regularização das cooperativas e associações foram coordenados pelo Departamento Pedagógico da Sepror (Depe) e ministrados pelo Núcleo de Cooperativismo e Associativismo do Setor Primário (Nucap), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento (Semada), da Prefeitura de Manicoré, na Escola Estadual Pedro Aguirre, localizada no município.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Cooperativismo e Associativismo do Setor Primário (Nucap), Joyce Magalhães, o propósito dessa ação é difundir conhecimentos e aprimorar estratégias de fortalecimento e sustentabilidade desses importantes segmentos rurais no estado do Amazonas.

“Ressalto, ainda, que o 5° princípio do Cooperativismo é educação, formação e informação. E nessas capacitações, abordamos pontos como as dificuldades e soluções sugeridas para as organizações, a fim de buscar melhorias na qualidade de vida e de trabalho dos cooperados e associados, por meio da participação em chamadas públicas”, diz Joyce.

Para o produtor rural Felipe da Silva Gomes, líder comunitário de Manicoré, “os cursos são importantes para o fortalecimento do cooperativismo na região e atende os anseios dos produtores familiares que buscam cada vez mais o conhecimento aplicado à sua realidade para crescimento da produção local com qualidade e garantia de mercado”, ressaltou.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário