Empreendedorismo feminino – espaço “Pelo Futuro Delas” garante geração de renda para mulheres no Arraial do Pavulagem

Notícias

Neste domingo, 7, ocorre o último Arrastão do Pavulagem 2024. O evento, que colore as ruas de Belém durante a programação junina da cidade, tem o patrocínio da Equatorial Pará. E, em todos os quatro domingos de programação, a distribuidora de energia conta com o espaço “Pelo Futuro Delas”, com foco no empreendedorismo feminino.

A cada domingo, três microempresas diferentes, lideradas por mulheres, vendem produtos nesta área feita pela distribuidora de energia, das 8h às 13h, na praça Waldemar Henrique. O público pode encontrar artesanato, como bolsas e acessórios, alguns inclusive com a temática do Pavulagem.

Vale destacar que as empresas escolhidas são de mulheres com familiares que integram o Batalhão da Estrela, do Arraial do Pavulagem, como explica Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará.

“Além do fomento à cultura, a Equatorial Pará também busca trabalhar a geração de renda em seus projetos patrocinados. Muitas famílias fazem parte do Batalhão da Estrela e com o espaço ‘Pelo Futuro Delas’ buscamos oportunizar o trabalho dessas empreendedoras que muitas vezes são a única fonte de renda do núcleo familiar”, destaca Michelle Miranda.

Outros espaços da Equatorial Pará no Arraial do Pavulagem:

+ Inclusão

Para acompanhar os shows, ao final do percurso dos brincantes, na praça Waldemar Henrique, há o espaço “+ Inclusão” que oferece 20 vagas no local adaptado para pessoas com transtorno do espectro autista e PCD’s. Cada inscrito tem direito a um acompanhante.

Para garantir o acesso ao local, a pessoa deve se cadastrar no link que está disponível na bio do Instagram da Equatorial Pará. Nele, serão requeridos os dados pessoais e a carteira PCD ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O cadastro gerará uma confirmação de inscrição. No dia do evento deve ser apresentado qualquer documento com foto do participante.

Inscrições: link na bio do Instagram da Equatorial Pará: https://www.instagram.com/equatorial.pa?igsh=ZWljbThjcnZzcWR0

E+ Reciclagem

A Equatorial Pará, através do projeto E+ Reciclagem, disponibiliza, neste último domingo do Arrastão, 1000 copos ecológicos com desenhos exclusivos para que os brincantes possam colecionar.

Para retirar um copo é necessário que o interessado leve até o posto do E+ Reciclagem, localizado na praça Waldemar Henrique, 10 unidades de garrafa pet, copos plásticos grandes ou latinhas. A ação ocorre das 10h às 13h.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário