A cidade de Parintins no AM vai participar da maior feira de turismo mundial

Notícias

Parintins a cidade que abriga os bois Caprichoso e Garantido, vai participar da World Travel Market (WTM), na edição Latin America, entre os dias 02 a 04 de abril de 2019, em São Paulo, maior feira de turismo do mundo.

A WTM vai reunir representantes de 50 países e 10 mil visitantes, na Expo Center.

A estimativa dos organizadores é que os negócios percorram a casa dos US$ 374 milhões.

Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a participação do Amazonas na WTM, e de vital importância, pois o turismo é um dos setores econômicos que mais crescem no mundo e em alguns países têm superado crises, gerando empregos na área. “O Brasil e, particularmente, o Amazonas, tem muito potencial a ser explorado.

Por ser uma feira de negócios destacou Roselene, o fluxo é maior e o operador vai ter a oportunidade de vender de forma direta seu produto. De acordo com a organização da feira, 51% dos visitantes são responsáveis diretos por compras”.

Dos 20 projetos encaminhados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), cinco são do município de Parintins que passaram na primeira fase. Entre eles: Museu dos Bois, Sinalização Turística, Implantação da Coleta Seletiva, Proposta de Financiamento e Incentivo a Cultura e as Artes e Comunidades de São Paulo da Região da Valéria-Acesso, Acessibilidade e Infraestrutura Política.

Para a próxima fase da aprovação dos projetos, o Ministério do Turismo solícita que o município participe da WTM Latin America, evento mundial que reúne as principais tendências do turismo. Mais de 50 países estarão presentes e, em função da segmentação turística e do crescimento que o município vem apresentando no setor, Parintins foi convidado a participar do evento.

 

 

Fonte – PMP

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação