Abertas inscrições para Seminário de Citricultura no Amazonas

Notícias

A Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus,AM) e a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA) em parceria com empresas de extensão, ensino e pesquisa, convidam produtores de citros do Amazonas a participarem do Seminário de Citricultura, que será realizado dias 3 e 4 de outubro de 2019, no Auditório Vânia Pimentel da Universidade Nilton Lins e no Campo Experimental da Embrapa no Caldeirão, em Iranduba, AM.

O evento faz parte da 41ª Expoagro que acontece de 3 a 6 de outubro, no campus da Nilton Lins, situado na Av. Prof. Nilton Lins, 3259 – Flores, Manaus – AM. Promovida pela Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) a feira inclui ainda outros eventos como exposição de animais, palestras e estandes temáticos relacionados ao desenvolvimento do setor primário.

O Seminário de Citricultura tem como objetivo fortalecer a citricultura amazonense pela integração e atualização técnica dos pesquisadores, citricultores, empresas, instituições e demais atores envolvidos com a cadeia citrícola. Terá palestras com profissionais experientes e renomados do ramo da citricultura.

A programação do evento conta com palestras sobre pesquisas, manejo, variedades e ameaças à cultura, ministradas por especialistas nos assuntos. Ainda durante o seminário, os participantes terão a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Campo Experimental da Embrapa Amazônia Ocidental, no Caldeirão, município de Iranduba, AM, para conhecer de perto os experimentos com citros.

O Seminário da Citricultura contará com o apoio das seguintes instituições: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), Universidade Nilton Lins, Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). Terá palestras de especialistas da Embrapa, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Associação dos Produtores de Citros Amazoncitrus.

 

Fonte – Embrapa Amazônia

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta