Agricultores e empreendedores das feiras de produtos regionais da ADS já podem realizar o recadastramento

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O programa de feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural e Sustentabilidade do Amazonas (Sepror), deu início ao recadastramento de todos os participantes das feiras de produtos regionais em Manaus. Produtores da agricultura familiar e microempreendedores das áreas de gastronomia e produtos artesanais devem procurar a gerência da feira da qual participam. A ação segue até a segunda quinzena de fevereiro.

A atividade visa a renovação do cadastro, com atualização das informações que constam na ADS para acompanhamento da produtividade e comercialização local. Segundo o chefe do Departamento de Feiras da ADS, Tomás Sanches, o processo de recadastramento é importante para manter o padrão de qualidade das feiras realizadas pela agência. “Por meio desses dados, conseguimos avaliar quem de fato está apto a participar do programa e, assim, garantir mais segurança aos consumidores sobre a origem dos produtos ofertados”, ressalta.

Locais de atendimento – O recadastramento está sendo realizado durante as feiras da ADS que acontecem semanalmente nos seguintes endereços: Sumaúma Park Shopping (terça-feira, das 16h às 20h); Manaus Plaza Shopping (terça e quinta-feira, das 16h às 20h); Shopping Ponta Negra (quarta-feira, das 16h às 20h e aos sábados, das 05h às 11h30); Incra (quinta-feira, das 16h às 19h); Cassam Clube Militar (aos sábados, das 05h às 12h); Frigorífico Vitello Cidade Nova (sábados, das 05h às 12h); e Comando da Polícia Militar (sábado, das 05h às 12h).

Feiras de Produtos Regionais – Atualmente, a ADS realiza 22 feiras no Amazonas, sendo nove na capital e 13 no interior. As feiras vêm crescendo e, com ela, resultados favoráveis se destacam ao longo dos anos. Em dez anos de existência, 2.393 famílias do Estado já foram beneficiadas com o programa, gerando 94.332.306,88 milhões de recursos movimentados. Ao todo foram comercializados 29.671.686,47 kg de produtos.

Os municípios atendidos com o programa de feiras são: Manaus, Beruri, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Rio Preto da Eva, Silves, Tefé e Tonantins.

Para o recadastramento são necessários os seguintes documentos:

PRODUTOR RURAL/ECONOMIA SOLIDÁRIA

• RG e CPF;
• COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
• CARTEIRA DE PRODUTOR PRIMÁRIO EMITIDA PELA SEFAZ/IDAM;
• CARTEIRA DE ARTESÃO EMITIDA PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO;
• DECLARAÇÃO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EMITIDA PELA SETRAB;
• NÚMERO DO REGISTRO CAR;
• NÚMERO DA DAP (SE HOUVER)
• CNPJ DA EMPRESA (SE HOUVER)

REPRESENTANTE:

• ALÉM DOS DOCUMENTOS ACIMA;
• RG DO RESPONSÁVEL LEGAL QUE ATUARÁ NA FEIRA;
• CPF DO RESPONSÁVEL LEGAL QUE ATUARÁ NA FEIRA;

 

 

Fonte – Secom/AM

Foto – Divulgação