Agroufam na sua 49ª edição ocorre nos dias 5 e 6 de julho

Notícias

A 49a edição da Agroufam traz na sua essência o reflexo das grandes conquistas da produção familiar pelos povos da Amazônia. A Feira é um espaço multicolorido de aromas e sabores para comercialização e valorização de produtos regionais que são provenientes da agricultura familiar amazonense. O evento ocorre sempre na primeira semana do mês, priorizando os produtores rurais que desenvolvem suas produções a partir da base familiar de comunidades rurais da Amazônia, facilitando a articulação entre os setores sociais, comunidades rurais e urbanas, órgãos do setor primário e a instituição de ensino.

Atualmente, a feira conta com 120 barracas, 17 mesas expositoras e 110 produtores oriundos de 12 municípios do Amazonas como maracujá, jerimum, melancia, melão, cara, banana, mamão, graviola, cupuaçu, goiaba, abacate, cacau, açaí, macaxeira e outros, com espaço também para a venda de artesanatos e plantas medicinais e ornamentais.

A Agroufam ocorre nos dias 05 e 06 de julho, nos blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus, das 8h às 18h na quinta-feira, e na sexta-feira, iniciando às 8h com horário de funcionamento até às 16h.

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta