Amazonas realiza a instalação do 1º Plano de Segurança Alimentar

Notícias

Aconteceu na última quarta-feira (20) a reunião da Câmara Inter setorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas – CAISAN/AM, na oportunidade foi instalado o I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado (PLANESAN).

A publicação foi realizada no DOE (Diário Oficial do Estado) em 6 de dezembro. O Plano tem a finalidade de promover a segurança alimentar e nutricional, através da integração de ações voltadas para a produção, fortalecimento da agricultura familiar e o abastecimento alimentar. A promoção da alimentação saudável e adequada nos diferentes setores afetos a segurança alimentar e nutricional, tais como: saúde, educação, assistência social, desenvolvimento agrário, etc.

O Plano de segurança alimentar e nutricional tem vigência até 31 de dezembro de 2019, e passa a ser o principal instrumento de combate a insegurança alimentar e nutricional e o norteador da política pública de SAN.

Os integrantes da comissão vão tomar posse junto com a nova equipe do governador Wilson Lima em janeiro de 2019. Com este plano a ações vão ser voltadas para auxiliar na alimentação da população que vive na linha de pobreza.

Durante a cerimônia houve ainda a adesão simbólica de 3 municípios ao SISAN:- Manaus, Novo Aripuanã e Tonantins.

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação