Conselho Científico declara apoio a biodiversidade e Apicultura

Notícias

O Conselho Científico Agro Sustentável – CCAS é apoiador do Colmeia Viva, movimento do setor de defensivos agrícolas para estimular a valorização da proteção racional dos cultivos, o serviço de polinização realizado pelas abelhas, a proteção da biodiversidade e o respeito à apicultura. Idealizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Vegetal – Sindiveg, o Colmeia Viva lançou seu Plano de Metas até 2020 no último dia 19, em Brasília/DF, em um encontro com os principais representantes do agronegócio do país.

Representado pelo Diretor Financeiro, José Otávio Menten, o CCAS acompanhou e celebrou a assinatura do Compromisso 2020 que visa maior convivência e integração entre agricultura e apicultura.

O Colmeia Viva tem a missão de promover o uso correto de defensivos agrícolas na agricultura brasileira para proteger os cultivos e contribuir na garantia do direito básico de alimentação das pessoas, respeitando a apicultura, protegendo as abelhas e o meio ambiente. Manter o equilíbrio deste diálogo, integrando agricultura e apicultura, é a chave para garantir a produção sustentável de alimentos e a proteção das abelhas e do meio ambiente.

“A coexistência entre agricultura e apicultura é uma necessidade que vivemos atualmente. E o Colmeia Viva visa incentivar esse diálogo para que possamos encontrar caminhos que levem a uma maior sustentabilidade na produção e na proteção ao meio ambiente e às abelhas”, explica Menten.

 

Fonte – CCAS

Deixe uma resposta