Conselho do Agro Negócio discute modelo privado de crédito e seguro rural

Notícias

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as demais entidades do Conselho do Agro vão construir um modelo privado de crédito e seguro rural para a atividade agropecuária.

A proposta foi apresentada pelo presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Sérgio Rial, durante A reunião mensal do Conselho do Agro, em Brasília, e aceita pelas entidades.

“Precisamos discutir como os bancos privados podem ser mais proativos na concessão do financiamento agrícola”, disse Rial.

A busca por mais alternativas de financiamento e seguro rural tem sido uma das principais demandas do setor agropecuário para baixar o custo dessas operações e reduzir a burocracia.

Para o presidente da CNA, João Martins, a proposta lançada pela CNF vai ao encontro do que tem sido defendido pelo setor.

“Com certeza, teremos um novo momento para o financiamento de safra e do seguro agrícola no país. Também teremos segurança para quem produz”, afirmou.

A reunião do Conselho do Agro, nessa quarta (25), na sede da CNA, foi coordenada pelo presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas.

“O que vimos aqui foi a evolução do sistema financeiro privado, que nos propôs soluções para o financiamento da agropecuária brasileira no futuro, de uma maneira totalmente privada, com menor presença do governo, a começar por um seguro rural mais efetivo e privado”, ressaltou Freitas.

 

Fonte  – CNA 

 

 

Deixe uma resposta