Cooperativas catarinenses e argentinas terão encontro nesta segunda e terça-feira em Santa Catarina

Notícias

A promoção do evento denominado Semana Argentina no Oeste Catarinense é do Consulado da Argentina em SC e conta com o apoio da Ocesc, da Aurora Alimentos e da Fecoagro. Tem por finalidade estimular o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre a Argentina e o Estado de SC.

A programação começa dia 27, segunda-feira, no Hotel Bertazzo, onde pela manhã além da solenidade de abertura com a presença do secretário da Agricultura Moacir Sopelsa, as entidades do cooperativismo catarinense, Ocesc, Fecoagro e Coopercentral Aurora farão a apresentação institucional das organizações. Na parte da tarde haverá rodada de negócios entre as cooperativas e empresas das duas regiões.

No dia 28, terça-feira, os argentinos irão visitar o frigorífico da Aurora em Chapecó e as instalações da Cooperalfa pela manhã. No período da tarde deslocam-se para Palmitos onde visitarão a Cooper A1 e a Central de Compras da Fecoagro. O cônsul da Argentina em SC, Gustavo Coppa, acredita que há possibilidades de ampliar as negociações entre os dois países que estão geograficamente bem próximos, onde os argentinos têm interesse nas carnes catarinenses, e por sua vez os catarinenses são consumidores de trigo, milho, bebidas e frutas da Argentina. Esses produtos poderão ser negociados entre as cooperativas dos dois países, estimulando a intercooperação internacional.

O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, vai se pronunciar oferecendo o apoio governamental do Estado, para que as negociações se viabilizem.

A apresentação institucional da Ocesc será do gerente de Cooperativismo, Paulo von Dokonol, pela Fecoagro o presidente Claudio Post vai apresentar a entidade, e pela Aurora Alimentos o vice-presidente Neivor Canton.

Fonte – Terra Viva

Deixe uma resposta