Curso de Administração do Campus da Ufam em Parintins cria Empresa Júnior

Notícias

Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam), no Campus do Baixo Amazonas, ganhou oficialmente, neste mês de junho, o escritório da Empresa Parintins Júnior, voltada à consultoria empresarial. A primeira entidade do segmento nasce vinculada ao curso de bacharelado em Administração e já possui sede própria, localizada na Rua Alberto Mendes.

A Empresa é formada apenas por universitários e visa à prestação de consultorias para os empreendimentos da região, primando por um bom custo benefício, de forma a beneficiar toda a sociedade parintinense por meio da troca mútua de conhecimento.

A solenidade de inauguração do primeiro escritório de Consultoria Empresarial liderado por acadêmicos da Ufam teve a presença do reitor, professor Sylvio Puga, que foi recebido pelo diretor do Instituto, professor José Luís Pereira. Também participaram da cerimônia a coordenadora do curso de Administração, professora Silvane Mascarenhas, a orientadora do projeto, professora Thalita Silva, e a coordenadora da Amazonas Indígena Criativa, professora Sandra Helena, além do vice-prefeito da cidade, Tony Medeiros.

Parceria

Os docentes do curso de Administração Cleuber Pimentel, Alberto Ferreira, Elcinei Rodrigues, Jadson Justi e Erick Moura também participaram do evento de inauguração. Além deles, os parceiros externos também prestigiaram a solenidade, dentre os quais o presidente da Rede Amazônica de Instituições em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (Rami), a professora Jane Moura, o representante do Ministério da Cultura, Jorge Garcia, e o presidente da Associação Nipo-Brasileira de Parintins, Eliseu Inomata.

Além de inaugurar a ‘Empresa Júnior’ pioneira do ICSEZ, na oportunidade também foi firmada uma parceria entre a prefeitura Municipal de Parintins, a Rede Amazônica de Instituições em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (Rami) e a Ufam. Com isso, há expectativa de impulsionar o intuito da empresa, que é contribuir para tornar o Brasil mais empreendedor.

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

2 comments

  • I was pretty pleased to find this website. I need to to thank you for your time just for this fantastic read!!
    I definitely enjoyed every part of it and i
    also have you saved to fav to look at new information in your site.

  • You are so awesome! I do not suppose I’ve read through anything like this
    before. So wonderful to discover somebody with unique thoughts on this subject matter.

    Really.. many thanks for starting this up. This site is one thing that is required
    on the web, someone with a bit of originality!

Deixe uma resposta