Desenvolvimento da Plataforma de Turismo Rural e Gastronômico é tema de reunião na Capital Paulistana

Notícias

Reunião da Câmara Setorial de Lazer e Turismo Rural debateu o desenvolvimento da Plataforma de Turismo Rural e Gastronômico e as linhas de financiamentos disponíveis pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), na última quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Na reunião foi apresentado o desenvolvimento da Plataforma de Turismo Rural e Gastronômico, que facilitará conhecer lugares e rotas de turismo rural pelo Estado de São Paulo. Na plataforma será possível visualizar uma programação anual de viagens e roteiros de locais para visitas e passeio com mapas integrados, onde se hospedar, comer, fazer compras e se divertir à noite, além de como participar das atividades das fazendas e apreciar a natureza.

O presidente da Câmara Setorial de Lazer e Turismo, João Pacheco, destacou a importância da realização da reunião. “Foi importantíssimo para discutirmos e apresentarmos as linhas de financiamentos disponíveis e o desenvolvimento da Plataforma, que ajudará a alavancar o turismo rural como um gerador de renda para os produtores”.

O coordenador geral das Câmaras Setoriais, Alberto Amorim, enfatizou a “necessidade de estruturação da Câmara Setorial de Lazer e Turismo rural em comitê, usando como exemplo outras câmaras setoriais mais bem-sucedidas, facilitando o desenvolvimento das atividades entre a câmara setorial e os produtores”.

Também foram discutidas as linhas de financiamento para o turismo rural disponíveis pelo Feap e como elas podem ser agregadas pelos produtores rurais. A reunião apresentou também o projeto “Fazenda Histórica Paulista”, que mostra e destaca o patrimônio arquitetônico e cultural das cidades paulistas.

 

Fonte – SAA/SP

Deixe uma resposta