Eleições 2018: está chegando a hora!

Notícias

Está chegando a hora de o povo brasileiro participar de um dos momentos mais importantes para o futuro do país: as eleições para presidente da República, governadores e deputados, incluindo os federais. O primeiro turno está marcado para este domingo, 7/10 e, com isso, nada melhor do que ser protagonista na construção do futuro que queremos e merecemos.

É por isso que a nova edição da revista Saber Cooperar, produzida pelo Sistema OCB, traz o processo eleitoral deste ano como o destaque principal. Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, exercer o voto com responsabilidade e comprometimento com a causa cooperativista é apenas um dos deveres de um cooperado.

“Além de exercer o direito ao voto, é fundamental que nós, enquanto cidadãos, acompanhemos o trabalho daqueles em quem depositamos a nossa confiança. Essa atuação é que vai certificar que nossa escolha foi a melhor possível”, enfatiza a liderança cooperativista.

Aliás, votar é algo que é costumeiro do ambiente cooperativista e, por isso, a participação de todos aqueles que já conhecem o valor da cooperação deve ser ativa e consciente. “No cooperativismo aprendemos desde sempre o valor do voto. Só conseguimos que a cooperativa seja do tamanho do nosso sonho quando participamos das assembleias e nos fazemos ouvir. Nas eleições deste ano vale o mesmo princípio: só será ouvido que for às urnas para votar em candidatos comprometidos com as mesmas causas que fazem nossos corações baterem mais forte”, comenta o presidente do Sistema OCB.

COOPERATIVISMO E ELEIÇÕES

Além do conteúdo da revista Saber Cooperar, confira ainda os vídeos e a cartilha da série Cooperativismo e as Eleições 2018. Clique aqui.

Fonte – OCB

Foto – Divulgação