Em Manaus, acontece o 2º Encontro de Aquicultura da Amazônia

Notícias

Desde a sua primeira edição em 2012, o Encontro de Aquicultura na Amazônia Ocidental, vem buscando agregar os segmentos da sociedade (cientistas, governo, educadores, estudantes e produtores rurais) que participam da atividade aquícola.

Em 2018, em sua segunda edição com o Tema: Amazônia de portas abertas para o mundo” os Programas de Pós-Graduação: Aquicultura (AQUI/Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – MCTIC-INPA), Ciências Pesqueiras nos Trópicos (CIPET/Universidade Federal do Amazonas – UFAM) e Ciência Animal (CAN/UFAM) se uniram para iniciar o processo de internacionalização, como meio de melhorar a qualidade dos seus cursos, conferindo maior visibilidade à pesquisa científica realizada na Amazônia, além de promover a mobilidade internacional e nacional de docentes e discentes da pós-graduação.

Para os profissionais envolvidos no processo, este evento será uma grande oportunidade para aprimorar seus conhecimentos científicos, participar das discussões e fazer parcerias.

Para o segmento do setor produtivo (técnicos, governo e produtores), será um avanço no fortalecimento das parcerias, com trocas de experiências, entre produtores e a academia.

Durante a realização do evento, serão abordados temas como: reprodução, nutrição, sanidade, saúde, comportamento, biotecnologia, conservação, manejo e agronegócio das atividades aquícolas e pesqueiras.

Esses e outros assuntos serão apresentados e discutidos por meio de minicursos, palestras e pôsteres, nos quais serão mostrados os avanços da ciência para o Setor e a oportunidade de discutir sobre os investimentos feitos pelos órgãos públicos e privados.

Os organizadores esperam que o evento contribua, especialmente, para a formação profissional dos jovens mestres e doutores da Amazônia sobre vários aspectos do setor aquícola e pesqueiro na região, sendo esperado um grande público.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação