Em Manaus grupo Dabukuri promove III Workshop “Nas Trilhas e Redes dos Saberes”

Notícias

O Grupo de Pesquisa e Laboratório Dabukuri – Planejamento e Gestão do Território na Amazônia, vinculado ao Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza no período de 25 a 28 de setembro o III Workshop ‘Nas Trilhas e Redes dos Saberes’. Os objetivos do evento são popularizar e refletir sobre a produção do conhecimento na Amazônia e de metodologias descoloniais, a partir da interculturalidade e das ecologias dos saberes.

Na terceira edição, o workshop traz a temática ‘Interculturalidade, outras Ciências e Conhecimentos na Amazônia’, que contará com mesas redondas, conferência de abertura, relatos de experiências, mostras fotográficas e de vídeos, minicursos, espaço de resistência dos movimentos sociais, evidenciando a interculturalidade, a produção do conhecimento indígena e não-indígena e outros, metodologias participantes de pesquisa e de aprendizagem.

Conforme a programação, grupos de trabalhos (GT’s) farão apresentação de trabalhos científicos orais e em banner, conforme as linhas de pesquisa do grupo e laboratório Dabukuri, cujos eixos temáticos e seção estarão aliados com apresentação de produtos educacionais elaborados. Os idiomas falados no evento serão português, espanhol e línguas indígenas.

O evento pretende englobar públicos variados, como professores, estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento de graduação, pós-graduação, ensino médio da rede pública e privada, indígena, não-indígena, quilombola, ribeirinhos, associações comunitárias, movimentos sociais, lideranças e outros.

A Comissão Organizadora recebe inscrição e submissão de resumos expandidos nas diversas modalidades do evento conforme cronograma abaixo.Inscrições pelo site:

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta