Em Rondônia – PAA discute com agricultores trabalho infantil e uso de agrotóxicos

Notícias

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta quarta-feira (12), encontro com agricultores familiares na região central de Rondônia para debater assuntos relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), assim como o trabalho infantil no campo, a segurança alimentar e o uso de agrotóxicos.

O público-alvo, formado também por fornecedores e recebedores dos produtos, será informado sobre os direitos e deveres no PAA. Eles são parceiros nos projetos e ligados à Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Geraldo (Asprogel), de Ji-Paraná, e à Associação dos Produtores Rurais da Comunidade São Miguel (Aspromig), de Presidente Médici.
Outros parceiros nos projetos são o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná, os conselhos municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR) e de Alimentação Escolar (CMAE), além da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Semagri).

Os dois projetos mantidos com estas instituições já estão formalizados e contratados, com o recurso financeiro já disponível para as associações iniciarem as entregas dos alimentos a locais determinados na segunda quinzena de janeiro.

 

Fonte – CONAB

Foto – Divulgação