Encontro nacional debate consolidação do Empreendedorismo Feminino

Notícias

Para reforçar sua atuação estratégica e estimular o empreendedorismo feminino, o Sebrae no Distrito Federal junto ao Sebrae Nacional irão realizar o encontro “Mulheres Inspiradoras e Suas Realizações”. A iniciativa é gratuita e vai reunir personalidades importantes do cenário empreendedor, como as empresárias Camila Farani, um dos ‘‘tubarões’’ do Shark Tank Brasil, e Janete Vaz, cofundadora do Laboratório Sabin, com o objetivo de apresentar histórias de sucesso na atividade. O evento é gratuito e acontece na sexta-feira (07/12), a partir das 16h, no auditório da sede nacional do Sebrae, na 605 sul.

O evento também vai marcar o lançamento do projeto Nacional Sebrae de Empreendedorismo Feminino. A iniciativa será desenvolvida de forma piloto em 10 unidades da federação e estará focada na sensibilização, articulação, relacionamento e atendimento de negócios liderados por mulheres. Dessa forma, o Sebrae pretende tanto consolidar o desenvolvimento de empreendedoras, quanto sistematizar aprendizagens.

Segundo a gestora do projeto de Empreendedorismo Feminino no Sebrae DF, Fabiane Crispim, o encontro tem o propósito de apresentar como as mulheres podem transformar suas realidades a partir do empreendedorismo. ‘‘Cada vez mais mulheres têm encontrado diversas alternativas para expandir suas rendas. Por este motivo, apresentar as histórias que deram certo e promover networking entre essas mulheres é tão importante. Este evento exalta o protagonismo feminino nos negócios e abre espaço para o projeto que impulsionará um mercado de trabalho cada vez mais feminino’’, explica Fabiane.

A realização tanto do evento, quanto do projeto integra o compromisso que o Sebrae firmou em agosto deste ano, quando assinou a Carta dos Princípios do Empoderamento Feminino. Idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Pacto Global das Nações Unidas, o documento prevê que instituições e empresas se esforcem para aumentar as contribuições para fortalecer a presença das mulheres nos negócios de todo o mundo.

A programação completa da realização está disponível na página do Sebrae no DF. Quem tiver dúvidas, pode ligar na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação