Evento discute inovação, empreendedorismo e aproxima candidatos a empresários e microempresários para geração de negócios

Notícias

Com uma programação que inclui sessão de negócios, palestra magna e talk shows com empreendedores de sucesso, o Sebrae no Amazonas realiza, no dia 15 desse mês, o 3º Encontro dos Empretecos, com o tema “Passaporte para o Futuro”.

Empretecos são alunos egressos do curso Empretec, considerado um dos melhores treinamentos em empreendedorismo no Brasil, cuja metodologia de ensino foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e no País o Sebrae detém a exclusividade na aplicação. No Amazonas, o curso tem 22 anos e já capacitou mais de 5 mil empreendedores.

Apesar de direcionado aos empretecos, o Evento, que será realizado no Teatro Manauara, é aberto ao público em geral, tanto para quem já tem uma empresa ou para quem pensa um dia ser dono do próprio negócio. Para participar, o interessado deve fazer a inscrição nos endereços www.sebrae.com.br/amazonas ou lojasebraeam.com.br, mediante pagamentos no valor de R$ 20,00 (para pessoa jurídica) e R$ 30,00 (pessoa física).

Para a diretora-superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, o 3º Encontro dos Empretecos é mais uma forma de atualização, no ambiente empresarial da capital, os temos de liderança, inovação e empreendedorismo, fortalecendo redes de relacionamento voltadas para os negócios. “Estamos preparando uma programação especial capaz de promover mudanças no empreendedor, não apenas estimulando novas ideias, como favorecendo a realização de negócios efetivos”, destaca.

Para a palestra magna, já está confirmado a apresentação de Facundo Guerra, consultor, empresário, com mais de 10 negócios de sucesso voltados ao entretenimento. Ele é autor do livro “Empreendedorismo Para Subversivos”. Recebeu o prêmio de cidadão São Paulo pelo Catraca Livre 2015 e foi eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine e, em 2016. Outra palestra de importância tem como tema “Como vender pelo Facebook e Instagram” que será proferida por Sérgio Melo, que faz parte da equipe de treinadores do Facebook Brasil.

A programação ainda inclui a realização de oito palestras, com temas variados. Haverá, ainda, a sessão de negócios, nas quais os participantes irão interagir ofertando os seus produtos e serviços. Como inspiração de ideias, aprendizado e debate, o Sebrae vai apresentar, durante os talk shows, quatro cases de sucesso dos quais cada empreendedor vai contar sua trajetória empresarial, destacando os pontos críticos e relevantes para quem já é ou deseja tornar-se empreendedor.

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta