Evento lança 14 novas startups em Manaus

Notícias

O Sebrae no Amazonas realiza, nesta sexta-feira (19), a partir das 16h, nem sua sede, no Centro comercial de Manaus, o “Demoday Flash Sebrae”, um evento durante o qual empresas do tipo startups atendidas pelo Sebrae apresentam-se ao mercado local, sendo a última etapa de um programa de capacitações que visaram preparar essas novas empresas para o mundo dos negócios inovadores, de base tecnológica ou digital.

Ao todo, 14 novas empresas farão “pitch” individuais (apresentações rápidas e objetivas sobre o modelo de negócio de cada empresa e para qual tipo de necessidade do cliente ele foi criada) para um grupo de especialistas e convidados. De acordo com a analista técnica do Sebrae/AM, Fabíola Almeida, essas empresas receberam diversas capacitações nas últimas quatro semanas e agora chegou o momento de elas começarem a validar seus negócios perante o mercado.

“Todas elas fazem parte do nosso projeto Flash Sebrae e a intenção é exatamente essa que o evento pretende: apoio e a criação de startups locais, ampliando o ecossistema de empresas desse tipo de modelo de negócios em Manaus e outras cidades”, destaca.

Fabíola Almeida explica que as capacitações incluíram momentos de diagnóstico geral do negócio, desenvolvimento de produto, “tamanho de mercado”, desenvolvimento de equipes e pessoas e, captação de recursos e investidores.

Ainda de acordo com a analista, a novidade deste ano é que as capacitações foram realizadas em parceria com a Darwin Starter, uma das principais empresas do Brasil especializada em aceleração de startups.

Cada empresa terá cinco minutos para se apresentar. A maioria são prestadoras de serviços que, por meio de plataformas digitais, vão oferecer soluções em gestão de documentos jurídicos, compras coletivas, alimentação, compras de passagens fluviais na região Amazônia, resoluções de acordos judiciais, oferta de vagas de empregos, entre outros serviços.

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação