Extrativistas do Pará, conhecem ações de desenvolvimento do setor rural

Notícias

Neste sábado (7), as ações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em apoio ao pequeno agricultor serão tema de uma palestra que acontece no município de Afuá, no Pará. O evento é voltado a agroextrativistas e pequenos agricultores locais.

A palestra dará enfoque principalmente ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e à Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Na ocasião, os interessados poderão conhecer as etapas obrigatórias para participação em cada uma das ações e quais são os benefícios gerados.

A palestra acontece no âmbito do Projeto Bem Diverso. O principal objetivo é a conservação da biodiversidade brasileira e a geração de renda para comunidades tradicionais e agricultores familiares. A ação atende seis Territórios da Cidadania em vários estados. No Estuário Amazônico (Amapá e Pará), o projeto é desenvolvido no Território da Cidadania do Marajó, com foco nas espécies açaí e andiroba.

Como parceira do projeto no Marajó, o papel da Conab é ajudar a garantir que a biodiversidade local seja conservada por meio do manejo sustentável dos produtos florestais não-madeireiros (PFNM) e sistemas agroflorestais (SAF).

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta