Fatese AM recebe Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Notícias

A Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese AM) recebeu o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora na categoria Educação Superior, assumindo o 1olugar na etapa estadual e, automaticamente, se classificou para o nacional. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (13), em Manaus. A premiação foi criada para reconhecer as boas práticas empreendedoras nas instituições de ensino.

A conquista da Fatese coroa os trabalhos desenvolvidos no Projeto Integrador do Curso Superior de Tecnologia de Gastronomia, que se divide em duas partes: Na primeira, realizada no 3operíodo do curso, o aluno desenvolve um projeto de viabilidade/oportunidade. Na segunda, o aluno já finalista desenvolve o plano de negócios.

O projeto é desenvolvido sob a coordenação da docente Mestre Leilaine Saburi, da coordenadora do curso Yamile Lopes e da diretora acadêmica, Karla Bessa, que ressaltou a importância da premiação.

“Receber esse prêmio só reforça o trabalho de qualidade e o comprometimento da Faculdade Senac com a educação empreendedora, pois sabemos que num país com mais de 12 milhões de desempregados fomentar o empreendedorismo dentro de sala de aula é uma alternativa acertada”, destacou a diretora.

Conforme a diretora, foi apresentado dentro do relato do projeto integrador dois cases de sucesso. Ela também fala da expectativa para a competição nacional.

“Apresentamos os projetos acadêmicos que já se transformaram em empresas. A Mangará Gourmet que trabalha com doce de banana em compotas e Encontro de Sabores que une sabores amazônicos e mineiros na elaboração de linguiças artesanais. Agora seguimos na expectativa do resultado da competição nacional. Mas independente disso o sentimento de nossos alunos e docentes é de grande satisfação”, finalizou Karla.

Para o presidente em exercício do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Amazonas, Aderson Frota, a premiação ratifica o bom trabalho realizado pelo profissionais e alunos da Fatese.

“O premio que o Sebrae nos concede nos distingue, nos deixa muito felizes pelo reconhecimento e, acima de tudo, pelo esforço que fazemos para introduzir novos cursos que sirvam não só de formação, mas de treinamento e qualificação da mão de obra local. A culinária tem se destacado. É uma área que se desenvolve com muita intensidade. Estamos acompanhando o ritmo da economia e focamos na necessidade desse setor”, destacou Frota.

Prêmio Sebrae

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas premiadas são divulgadas como práticas bem sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação