Feira da ADS no Shopping Ponta Negra vai contar com ala de produtos orgânicos a partir deste sábado (05)

Notícias

O programa de feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado ao Sistema Sepror (Adaf, ADS, Idam, Sepa e Seapaf), vai disponibilizar, a partir deste sábado (5/1), uma ala de produtos orgânicos na feira do Shopping Ponta Negra, localizada na avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus. O horário de funcionamento da feira é das 05h às 11h30.

Desde sua inauguração, em fevereiro de 2018, a edição de sábado da feira da ADS no Shopping Ponta Negra cresceu 40% em recursos movimentados e 12% em quilos comercializados.

Na ala de orgânicos estarão disponíveis produtos como: tucumã, laranja, abacaxi, limão, couve, alface, feijão de metro, jerimum, cheiro verde, cebolinha, batata doce, macaxeira, biribá, entre outros.

Os produtos serão fornecidos por meio da Associação dos Produtores Orgânicos do Iranduba (Apoi), Associação Renascer – localizada no Município Careiro da Várzea – e Associação do Ramal do São Francisco, localizada no Município de Rio Preto da Eva.

Além dos produtos livres de agrotóxicos, os consumidores também vão poder encontrar os produtos convencionais como: banana, laranja, abacaxi, mamão, limão, coco, manga, goiaba, maracujá, couve, cebolinha, coentro, alface (crespa e americana), feijão de corda, dentre outros.

Feiras ADS – As feiras regionais da ADS também funcionam em outras localidades de Manaus, como: Shopping Sumaúma (terças-feiras); Shopping Ponta Negra (quartas-feiras e sábados); orgânica no estacionamento do Incra (quintas-feiras); no Manaus Plaza Shopping (quintas-feiras); no Cassam (sábados); Vitello Cidade Nova e no Comando da Polícia Militar (quinzenal).

 

Fonte – Secom/Am

Foto – Divulgação