Fundo Garantidor do Cooperativismo realiza III Fórum de Monitoramento

Notícias

Fortalecer o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). Esse é um dos objetivos da edição 2018 do Fórum de Monitoramento do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que ocorre nestas quarta e quinta-feira, em Brasília. O evento que conta com o apoio do Sistema OCB é voltado a representantes de cooperativas, centrais e confederações.

Dentre os assuntos a serem abordados ao longo dos dois dias do fórum estão a apresentação do novo modelo de monitoramento, construído a partir da realidade das cooperativas de crédito, por integrantes do SNCC e, também, do Sistema OCB. “A forma de assistência financeira do FGCoop também será apresentada aos participantes, pois, na nossa avaliação, é muito importante que todos saibam como e quando obter esse tipo de apoio do Fundo”, explica Cláudio Weber, diretor do FGCoop.

Segundo o diretor, a realização dessa terceira edição do fórum mostra o compromisso do FGCoop com o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito. “Nossa missão é muito clara: é proteger os depositantes do SNCC nos limites da regulamentação, contribuindo para sua solidez, perenidade e imagem. Por isso, nos empenhamos em marcar nossa presença numa ampla rede de proteção ao sistema financeiro brasileiro que envolve regulação prudencial, supervisão eficiente, legislação, práticas adequadas de gestão e metodologias adequadas de contabilidade e de transparência na divulgação de informações à população”, reforça Weber.

GESTÃO

Representantes do Sistema OCB apresentarão o cenário de governança cooperativa no Brasil. A intenção é iniciar o debate sobre a importância do tema para o SNCC. Por fim, uma equipe do Banco Central do Brasil marcará sua presença discorrendo sobre auditoria cooperativa.

PROGRAMAÇÃO

Na quarta-feira, o evento começa às 14h e segue até às 18h30. Na quinta, dia 6, a programação será iniciada às 9h. A conclusão do fórum está prevista para as 12h30.

 

Fonte – OCB

Foto – Divulgação