Governador do AM entrega implementos agrícolas e assina contrato com BNDES para Cadastro Ambiental Rural

Notícias

O setor primário do Amazonas vem ganhando bastante espaço na agenda do governo.
Nesta segunda-feira (11/2), em um só evento o governador Wilson Lima atende diversos setores da cadeia produtiva do estado. Primeiro Wilson, entrega 60 suplementos agrícolas para 40 escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Esses equipamentos serão empregados no trabalho de assistência técnica e extensão rural realizado junto a produtores agrícolas amazonenses. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), na zona sul de Manaus.

Wilson também assina no mesmo evento, contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implementação, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em imóveis rurais de municípios com maior pressão de desmatamento no Amazonas.

Sepror ainda recebeu da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 13,4 toneladas de semente de milho, que vão ser distribuídas pelo Idam a produtores rurais do interior. Presentes na solenidade tiveram os secretários da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, e da Sema, Eduardo Taveira, e a diretora-presidente do Idam, Eda Maria Souza.

No decorrer desta semana, fruticultores vão receber capacitação e Assistência Técnica e Gerencial, através da Federação da Agricultura do Amazonas – FAEA em parceria com a Sepror.

Fonte – Secom

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação