Governo do AM realiza palestra de orientação ao crédito para o setor turístico

Notícias

Nesta terça-feira (19/03), o agente de negócios da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), Carlos Augusto Jr., ministrou a palestra sobre “Linha de Financiamentos para Investimentos em Negócios Turísticos”, voltada para empreendedores do setor que desejam investir na área.

A iniciativa é uma parceria entre a Afeam e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, também contou com a participação de vários estudantes de Turismo, que já estão atuando no mercado.

A proprietária de uma cafeteria, localizada no Largo São Sebastião, Débora Paes, aproveitou a oportunidade para conhecer as linhas de crédito disponíveis na Afeam. O objetivo da empresária é expandir o atendimento e proporcionar uma nova experiência aos frequentadores do local, principalmente dos turistas.

De acordo com Marcos Vinicius Castro da Afeam, as parcerias com diversas instituições possibilitam a orientação adequada de acesso ao crédito e qualificam as empresas e profissionais autônomos de modo geral.

“As linhas de crédito da Afeam estão disponíveis para vários setores e a instituição está de portas abertas para o empreendedor local. Esta experiência foi uma excelente oportunidade de apresentar de que forma a Agência pode contribuir com o crescimento econômico do setor, seja por meio de financiamentos para micro, pequenos e médias empresas, com as melhores taxas do mercado.”, disse ele.

 

Fonte – Secom

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação