Jornalista amazonense vence Prêmio Abracopel de Jornalismo na categoria Rádio

Notícias

Com a matéria ‘Número de mortes por choque elétrico é crescente em todo país’, o jornaista do Amazonas Walter Correa venceu na noite da última terça-feira (21), em São Paulo, a 11ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo na categoria Rádio Jornalismo. Abracopel é Associação de Conscientização Sobre os Perigos da Eletricidade. A solenidade aconteceu no auditório da AES Eletropaulo, na capital paulista.

Além de Walter Correa, foram finalistas também Géssika Aline Lima da Costa, da Radioweb Nacional, com a matéria ‘Falta de preparo profissional gera risco em instalações elétricas’;
França Moura, da Rádio Correio (AL), com a entrevista sobre choques elétricos; e Humberto Martins, da Rádio Câmara (DF), com a matéria ‘Energia na Escola.

Walter Correa já venceu duas vezes o Prêmio Sebrae de Jornalismo, também já havia participado em duas oportunidades do Prêmio Abracopel de Jornalismo, em 2013 e 2015, quando ficou em segundo lugar nesta premiação nacional.

Na 11ª edição aconteceram 491 inscrições de todo o país que concorreram em 11 categorias.

“Foi um recorde de jornalistas interessados em divulgar a importância de um assunto que preocupa diversos setores. A situação é preocupante porque tivemos 599 mortes por choques elétricos no Brasil no ano passado e nosso dever é conscientizar e ter a parceria de jornalistas que estejam engajados para diminuir cada vez mais esses números”, destacou o diretor da Abracopel, engenheiro Edson Martinho.

Nesses 11 anos de premiação, mais de 1.500 matérias foram inscritas nas categorias: Artigo Técnico, Revista, Rádio, Internet Áudio, Texto e Vídeo, Assessoria de Imprensa, Empresarial, Fotografia, Jornal e Televisão.

A mestre de cerimônia foi a jornalista Mariana Kotscho, que há 3 anos apresenta o evento.

O atual presidente da Abracopel, Gilberto Alvarenga, e o diretor-executivo da Abracopel, engenheiro Edson Martinho, abordaram, durante o evento, as ações que foram desenvolvidas e aquelas que ainda serão realizadas em 2018. Edson Martinho frisou a importância de entender o papel da Abracopel, a sua importância e não apenas como uma entidade que realiza eventos pelo Brasil, mas sim uma entidade que trabalha a melhoria do fomento de um mercado de qualidade para as empresas do setor.

 

Da Redação Portal Coopnews

Deixe uma resposta