Lideranças vão discutir em maio o futuro do cooperativismo no 14º Congresso Brasileiro

Notícias

Entre 8 e 10 de maio, lideranças cooperativistas de todo o país vão se reunir em Brasília para planejar e construir o futuro do cooperativismo brasileiro. Será durante o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), promovido pelo Sistema OCB. A ideia é traçar estratégias para a próxima década. Os debates vão ocorrer em torno de seis principais temas: representação, gestão e governança, inovação, comunicação, intercooperação e mercado.

Embaixadores Coop – Para incentivar a participação da juventude cooperativista no 14º CBC, a OCB está promovendo um concurso cultural inédito, o Jovens Embaixadores Coop. Por meio dessa iniciativa, serão escolhidas 20 pessoas entre 18 e 29 anos, associadas a alguma cooperativa ou filhos e filhas de cooperados. Os interessados devem fazer um vídeo de até 15 segundos respondendo à pergunta “Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro?”. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site , até o dia 28 de fevereiro. Clique aqui para conferir o regulamento.

O movimento cooperativista – No Brasil, o cooperativismo representado pelo Sistema OCB reúne 12,7 milhões de pessoas em 6,5 mil cooperativas de 13 diferentes ramos. No Paraná, há 215 cooperativas registradas no Sistema Ocepar, somando 1,8 milhão de cooperados.

 

Fonte – Ocepar

Foto – Divulgação