Muni Lourenço preside 19ª reunião da Câmara Setorial de Fibras Naturais do MAPA, em Brasília

Notícias

Aconteceu na terça-feira (19), a 19ª Reunião da Câmara Setorial de Fibras Naturais do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (MAPA). As pautas principais foram um painel de debate sobre o Regulamento de Compras Sustentáveis (Decreto 7746/2012) e a proposta da Câmara Setorial de efetivação pela CONAB de um programa piloto de substituição do saco de polipropileno por sacos de fibras naturais nos estoques públicos.

Nos debates coordenados pelo presidente da câmara setorial e também presidente da FAEA, Muni Lourenço, autoridades convidadas confirmaram a dimensão de sustentabilidade que a legislação vigente já permite nas compras e licitações públicas.

Também foi aprovado o encaminhamento de criação de um Grupo de Trabalho (GT) com a participação de representantes da Câmara Setorial de Fibras, da CONAB, da Secretaria Política Agrícola do MAPA, Embrapa e Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror-AM) para, no prazo de até 180 dias, concluir a análise sobre a proposta do projeto piloto localizado de implementação da substituição de sacos plástico por sacos de fibras naturais em estoques públicos.

Fonte – FAEA

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta