Municípios de Jutaí, São Paulo de Olivença e Juruá no AM receberam novos escritórios do Idam

Notícias

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário, Florestal e Sustentável do Amazonas (Idam), órgão vinculado ao Sistema Sepror, inaugurou, nos dias 18 e 19 de dezembro, os escritórios nos municípios de Jutaí, São Paulo de Olivença, e Juruá.

O diretor-presidente do Idam, Luiz Herval, e uma comitiva, que contou a com a presença do chefe de Operações Técnicas, Helênio Figueiredo, o coordenador da Carteira do Produtor, Aglei Maciel, e o gerente de Supervisão e Assessoria Técnica, Jaime Vitor, se deslocaram para esses municípios para inauguração dos escritórios do Idam. Também estiveram presentes nas solenidades os representantes das Prefeituras e Câmaras Municipais, Cooperativas, Associações e Produtores Rurais.

Os municípios de Jutaí, São Paulo de Olivença e Juruá receberam escritórios novos para o atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). As novas instalações dos escritórios possibilitarão melhor atendimento de Ater, tendo a agricultura familiar e o trabalho dos extensionistas como alavancas da produção rural no Estado do Amazonas.

O diretor-presidente do Idam destacou as prioridades e compromissos do governo Amazonino Mendes em relação ao setor primário. “O secretário de Produção Rural (Sepror) José Aparecido não pôde estar presente aqui conosco, porque está realizando a entrega dos equipamentos agrícolas, (investimento do governo do Estado, que gira em torno de R$ 75 milhões), que virão para todos os 62 municípios do Estado, através das Prefeituras, para que cheguem até vocês, produtores rurais”, enfatizou Luiz Herval.

Segundo o gerente da Unidade Local do Idam de Juruá, Bismark Benacon, desde 1997, o Idam atendia em espaços provisórios. “Para mim que atuo no município desde 2009, à frente do Idam no município, o novo espaço representa, sem dúvida, uma grande conquista, não só para os agricultores, que agora têm um lugar melhor para serem atendidos, mas também para os técnicos extensionistas. Agradecemos primeiramente a Deus e todo o empenho dos nossos dirigentes do Idam, por nos ajudar com esse grande feito, de termos uma sede própria do nosso escritório Idam, em Juruá”, salientou Bismark.

Fonte – Idam

Foto – Divulgação