No Amapá, agricultores familiares produzirão mais de 500 t de alimentos com apoio do PAA

Notícias

Cerca de 254 agricultores amapaenses tiveram projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aprovados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o fornecimento de mais de 500 toneladas de produtos. Os itens serão doados ao longo do ano para instituições socioassistenciais e equipamentos públicos do estado, como prevê a modalidade de Compra com Doação Simultânea, na qual os projetos foram inscritos.

Para a execução das propostas, que foram assinadas no final do ano passado, será destinado R$ 1,4 milhão a 9 organizações de agricultores localizadas nas cidades de Vitória do Jari, Mazagão, Macapá e Laranjal do Jari. Os recursos serão liberados à medida que os produtos forem entregues às unidades recebedoras inscritas no projeto. Esses alimentos auxiliarão na alimentação de cerca de 29 mil pessoas em situação de insegurança alimentar no estado.

O PAA na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS) tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação