No Amapá agroextrativistas de Porto Grande tiram dúvidas durante Festival do Abacaxi

Notícias

Agroextrativistas e produtores rurais de Porto Grande e municípios vizinhos, no Amapá, poderão conhecer de perto as políticas públicas de apoio à comercialização que são oferecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante o Festival do Abacaxi, que começa nesta sexta (13) e segue até domingo (15).

No espaço da Conab durante o evento, técnicos da estatal estarão disponíveis para esclarecer dúvidas das cooperativas e associações que pretendem encaminhar propostas de participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um programa da agricultura familiar que auxilia os pequenos produtores com a compra de seus cultivos e, ao mesmo tempo, favorece as comunidades carentes da região com a doação desses alimentos.

Cerca de 65 mil pessoas são esperadas nesta 27ª edição do Festival. Além de divulgar as atividades agrícolas, a exposição conta com culinária típica e divulgação de diversos serviços para o pequeno empreendedor.

O sistema de recepção das propostas para o PAA ficará aberto até o dia 4 de outubro. Outros assuntos relacionados aos programas e políticas da Companhia voltados para o desenvolvimento do setor rural e fortalecimento da agricultura familiar serão abordados conforme demanda apresentada pelo público expositor e frequentador do espaço.

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta