No Amapá, produtores rurais conhecem políticas públicas na ExpoVale

Notícias

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marca presença na 3ª edição da ExpoVale, evento que reúne representantes dos setores de madeira, castanha, açaí, banana, mandioca e de criação de búfalos (bubalinocultura). Durante o encontro, que acontece em Macapá a partir desta quarta e segue até sábado (7), a Companhia vai contar com um estande para apresentação dos principais programas e políticas públicas por ela executadas, entre eles o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

No espaço, os agricultores também poderão tirar as dúvidas quanto às demais ações da Conab no estado, como os procedimentos necessários para participar da Política de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), entre outros. Além disso, o evento ainda trará debates com temas relacionados ao empreendedorismo rural.

Com o objetivo de fortalecer o setor primário e a economia local, a feira conta com a participação de empreendedores dos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Mazagão, além de produtores rurais do oeste do Pará. Entidades governamentais representantes do agronegócio também estarão presentes, e a estimativa é de um público de 15 mil pessoas.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta