No Amazonas 900 famílias recebem sementes de milho pelo PAA

Notícias

Nesta quinta-feira (7), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entregará 13,46 toneladas de sementes ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Manaus. Outras 5,2 toneladas do produto também já haviam sido entregues na última sexta-feira no município de Humaitá.

O milho foi adquirido pela Companhia por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Aquisição de Sementes. Ao todo, foram compradas 18,66 toneladas de sementes que serão distribuídas a 933 famílias de agricultores familiares de 46 cidades. Cada família poderá receber 20 quilos do produto.

Nesta modalidade do programa, a Companhia compra sementes de organizações da agricultura familiar, detentoras da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Jurídica), e destina a agricultores familiares, conforme demanda dos órgãos parceiros. Os limites de aquisição por ano são de até R$ 16 mil por agricultor e 6 milhões por organização fornecedora. As sementes adquiridas pelo PAA devem cumprir as normas vigentes de certificação ou cadastro da cultivar, do agricultor ou de sua organização.

Fonte – Conab

Foto – Divulgação